Na tarde desta segunda-feira, 07, uma guarnição policial se deslocou até a Rua Hercílio luz, no Centro de Criciúma para averiguar uma denuncia de sequestro.
No local, os policiais militares conversaram com a vítima, uma idosa, de 77 anos, que relatou que teria ido ao médico pela manhã e que ao retornar para a sua residência, aproximadamente às 11h, foi abordada por uma mulher, e logo após apareceu um homem que mandou a vítima entrar em um automóvel.
A idosa disse aos policiais que entrou no veículo e dizia que queria descer, porém eles colocaram algo em seu nariz e a deixou tonta e quando acordou já estava na frente do Banco do Brasil, localizado na Avenida Centenário.
No interior do Banco do Brasil, a vítima realizou um TED (Transferência Eletrônica Disponível) de alto valor para uma conta digital, pois os suspeitos diziam que era o valor que eles precisavam.
Logo após, os autores ligaram para o marido da idosa e falaram que iriam ir até o seu apartamento para conversar, no entanto o marido desconfiou e saiu do apartamento e logo após fez contato com a polícia.
A vítima permaneceu sob o poder dos autores até aproximadamente 13h, no entanto não foi lesionada fisicamente por nenhum dos suspeitos, que ainda não foram localizados.