Saúde

Idosa com mais de 100 anos recebe vacina contra a Covid-19 em Lauro Müller

A vacinação iniciou nessa quinta-feira (11) e vai atender 35 idosos dessa faixa etária

Divulgação

O Governo do Município de Lauro Müller, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou na manhã desta quinta-feira (11) a vacinação contra a Covid-19 em idosos com mais de 90 anos. A primeira idosa a receber a vacinação na cidade foi Tomazia de Jesus Teixeira. Ela completará 101 anos em maio e é moradora do Centro de Lauro Müller.

A aplicação foi realizada em sua residência pela técnica em enfermagem e vacinadora Joelma Fontanela. A vacina atenderá 35 idosos dessa faixa etária, além de continuar a ser aplicada nos servidores da saúde.

A secretária de Saúde, Stela Maris Bristot Motta, explica como está planejada essa fase da vacina. “O município recebeu 60 doses de vacina contra a Covid-19 para atender a população de idosos de 90 anos. Será contemplado nessa faixa etária 35 idosos que serão vacinados em suas residências. As demais doses serão utilizadas para dar continuidade a vacinação dos profissionais de saúde, que é correspondente a 6% das doses recebidas”, explica a secretária.

Até o momento, foram vacinados 185 profissionais de saúde de Lauro Müller. A secretária de saúde ainda ressaltou o trabalho das agentes comunitárias de saúde, que estavam realizando levantamento dos idosos que aceitam receber a vacina para evitar o desperdício de doses.

Notícias Relacionadas

Custos de ultraprocessados e álcool ao SUS atingem R$ 28 bi por ano

Cerca de 160 mil mortes anuais têm relação com consumo desses produtos

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta

Segundo Dieese, salário extra injetará R$ 321,4 bilhões na economia

Motociclista morre em colisão frontal com carro em SC

Segundo relatos da PMRv, o motorista do carro, um homem de 25 anos, é suspeito de estar dirigindo sob influência de álcool no momento da colisão

Taxa de desocupação de Santa Catarina cai para 2,8%, o menor percentual em 10 anos

pesquisa do IBGE mostra também que o mercado de trabalho catarinense está em expansão