Cada vez mais a insegurança tem tomado conta do dia a dia das famílias devido ao grande número de invasões em domicílios, furtos de veículos e assaltos a estabelecimentos e pessoas. Em Tubarão e região, o número desses crimes tem crescido consideravelmente. Além disso, ainda há os golpes.
Na manhã de quinta-feira, uma idosa de 75 anos teve todo o dinheiro do salário roubado no Centro de Tubarão. O crime ocorreu por volta das 11h58, em frente à Catedral.
A vítima foi abordada por dois homens, que apresentaram uma proposta de premiação condicionada a um saque em banco. Ela, então, foi até a agência da Caixa Econômica Federal (CEF), realizou o saque e entregou aos suspeitos cerca de R$ 2,4 mil. Por sua vez, os dois homens deixaram com a vítima uma bolsa com dinheiro falso. Ao notar que havia caído em um golpe, a idosa ficou nervosa e entrou em estado de choque.
A Polícia Militar atendeu a ocorrência e, em rondas, não conseguiu encontrar os suspeitos, que trajavam calça jeans, camiseta preta e gola polo preta. A vítima registrou boletim de ocorrência na delegacia.
Cuidados para não cair em golpe
–Desconfie de propostas maravilhosas de dinheiro fácil;
–Nunca converse com estranhos, principalmente próximo a agências bancárias;
–Evite sacar quantias consideráveis diretamente nos caixas eletrônicos. Se possível, prefira realizar transferências eletrônicas entre contas, para não circular com dinheiro em espécie pelas ruas;
–Não existe essa história de alguém vender um bilhete da loteria premiado;
–Desconfie sempre de tudo e todos, principalmente quando o assunto é dinheiro.
Com informações do Diário do Sul