Segurança

Identificado o trabalhador que morreu no acidente na Carbonífera Metropolitana em Treviso

Os trabalhos na carbonífera, onde ocorreu o acidente, foram suspensos por 24h

Identificado o trabalhador que morreu em acidente em mina de SC – Foto: Internet/Reprodução

O trabalhador, que morreu em um acidente dentro de uma mina nessa quinta-feira (19), em Treviso, foi identificado como Valmir Patrício, de 40 anos. Conhecido como “Capivara” entre os colegas, ele era operador de máquinas e já trabalhava na empresa há cerca de dois anos.

Segundo o Saer (Serviço Aéreo da Polícia Civil), o acidente, que matou Valmir, ocorreu dentro da boca da mina, a uma distância de quase cinco quilômetros. Ele chegou a ser socorrido pela brigada da empresa, bombeiros, Samu e Saer, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Em nota, o Sindicato dos Mineiros de Criciúma e Região lamentou o ocorrido e anunciou a suspensão dos trabalhos na empresa por 24h. “Nossos sinceros sentimentos aos familiares. Os trabalhos da carbonífera onde ocorreu o acidente estão suspensos por 24h, sem prejuízo ao salário dos trabalhadores”.

O sindicato também compartilhou um momento de descontração entre o trabalhador e um colega. Confira abaixo!

O corpo do mineiro está sendo velado na capela mortuária da comunidade de São Bento Baixo, em Nova Veneza. Já sepultamento está previsto para esta sexta-feira, 20, às 16h, no cemitério local.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

Acidente é investigado

A Carbonífera Metropolitana, onde ocorreu o acidente, manifestou-se logo após a confirmação da morte do trabalhador. Em nota, a empresa lamentou a perda e informou que iniciou uma apuração interna para investigar as causas do acidente. Ainda no comunicado, afirmou que vai prestar apoio às autoridades competentes.

Via ND+