Percebendo a demanda do mercado de literatura para romances adultos e apaixonada pelo assunto, a fotógrafa Evelise Maciel, de 25 anos, decidiu tornar o hobbie da leitura uma nova experiência. Após escrever e publicar na internet alguns contos, a fotógrafa recebeu incentivoe se aventurou publicando um material de sua autoria. O livro intitulado “O Homem dos Meus Livros” foi lançado na última sexta-feira e no primeiro dia de vendas ficou em segundo lugar no ranking dos mais vendidos do site Amazon no gênero romance contemporâneo. Para Evelise, o resultado imediato foi surpreendente e recompensador. “Nunca imaginei que fosse ter esse sucesso. Foi maravilhoso, pois é uma prova de que o trabalho que eu vinha fazendo deu certo. Conquistei leitoras de todo o país e até de fora”, afirma.
Foi com o auxílio de uma autora do Rio de Janeiro que a fotógrafa realmente se transformou em uma autora. A amiga, que conheceu pela internet, já era experiente no lançamento de eBooks independentes e foi peça fundamental na organização e revisão do livro. “Até então era tudo muito brincadeira. Tive que praticamente iniciar a história do zero para transformá-la em algo comercial. Foi visível minha evolução durante todo o processo, que durou mais de um ano. A recompensa veio quando as leitoras começaram a me comparar com autoras renomadas e até internacionais, admirando meu trabalho”, comenta a içarense.
Um romance para mulher moderna
Conforme a nova escritora, sites e grupos nas redes sociais crescem a cada dia em número de participantes interessadas em debater o conteúdo de livros adultos de romance. “Desde o sucesso do livro “50 Tons de Cinza” muita gente conheceu e começou a procurar mais livros relacionados. Foi meu caso também”, revelou Evelise. O gênero adotado pela içarense, no entanto, não é exatamente erótico e sim denominado “Chicklit”. “Esse tipo de história é uma leitura mais leve. Um romance para mulher moderna”, explica.
Após o lançamento, de acordo com Evelise, o feedback foi imediato. “Muita gente veio me dizer que adorou o livro e fez a leitura em dois ou três dias. Ver meu livro ao lados de best Sellers e ainda ter o contato direto com as leitoras me dizendo o quanto gostaram, não tem preço”, completou.
Sucesso nas vendas
Atualmente o livro está disponível apenas para leitura online. Vendido pelo site Amazon por R$8, a publicação já foi adquirida em diversos estados do Brasil e em países como Japão, Estados Unidos, Itália e Portugal. No total, mais de 150 livros já foram vendidos. Com o sucesso, Evelise já pensa em publicar uma edição impressa e prepara a continuação da história que fascinou as leitoras. “Já estou pensando na segunda edição de “O Homem dos Meus Livros” e também iniciei uma nova história que já está quase no fim. Tenho muitos planos para essa nova fase”, adianta.
Enredo narra dia a dia de jornalista apaixonada por contos eróticos
A história criada por Evelise fala sobre o dia a dia da jornalista Julies, uma apaixonada por contos eróticos. Os dramas e os acontecimentos cômicos vividos pela personagem giram em torno de sua vida amorosa. Julie procura por um par perfeito, assim como os personagens encontrados em seus livros preferidos. O destino, no entanto, prega uma peça para a garota, que se apaixona por um admirador secreto que lhe manda e-mails com conteúdo provocante e ao mesmo tempo a seduz pessoalmente, sem que ela saiba que se trata da mesma pessoa.
Conforme a autora, a inspiração surgiu após perceber a reação de muitas mulheres quanto aos homens relatados em livros do gênero. “A Julie procura aquele homem com todas as qualidades que as mulheres amam, pois ela é fissurada por livros que falam sobre esses caras sedutores, românticos, ousados e bem sucedidos, por exemplo. Ela não percebe que não é possível encontrar todas essas características no mesmo rapaz e acaba vivendo muitas coisas nessas idas e vindas com homens normais, sempre acompanhada de três amigas inseparáveis”, adianta.
Com informações do site Clicatribuna
[soliloquy id=”102308″]