Geral

Içara: quarta dose contra a covid-19 começa a ser aplicada

A vacinação acontece a partir de segunda-feira com agendamento nas Unidades de Saúde da Família.

Divulgação

Na próxima semana, 4 a 8 de abril, a vacinação contra a covid-19 segue sendo aplicada em Içara, mas com novidade. Idosos a partir de 80 anos, que fizeram a terceira dose há pelo menos quatro meses, podem agendar a aplicação da quarta dose do imunizante nas Unidades de Saúde da Família (USF). Além disso, pessoas que fizeram a primeira dose do fabricante Astrazeneca e estão em atraso para aplicação da segunda dose podem procurar o Centro de Vacinação na quinta e sexta-feira, dias 7 e 8, pois o Governo do estado enviou um novo lote.

As doses dos demais fabricantes como Pfizer e Coronavac também estão disponíveis. A vacinação de adolescentes e adultos é aplicada sem agendamento no Centro de Vacinação, localizado na Praça da Juventude, das 14h às 20h. Já a aplicação da vacina em crianças acontece em nove Unidades de Saúde da Família (USF) espalhadas por Içara. Os pais podem agendar a vacinação nas USFs do Liri, Jaqueline, Raichaski, Esplanada, Aurora, Vila Nova, Boa Vista, Primeiro de Maio e Jardim Elizabete. A vacinação nas USFs acontece das 7h às 12h e das 13h às 15h30min.

Confira o cronograma completo da semana (04 a 08 de abril)

• Primeira dose para pessoas a partir de 12 anos de idade que ainda não fizeram nenhuma dose, a vacinação está disponível de segunda, dia 4, a sexta-feira, dia 8.

• Segunda dose de Pfizer para quem fez a primeira dose até o dia 11/02/2022 ou está em atraso, a vacinação está disponível de segunda, dia 4, a sexta-feira, dia 8.

• Segunda dose de Astrazeneca, para quem estiver em atraso, a vacinação está disponível apenas na quinta-feira, dia 7, e na sexta-feira, dia 8.

• Segunda dose de Coronavac, para quem estiver em atraso, a vacinação está disponível de segunda, dia 4, a sexta-feira, dia 8.

• Terceira dose – dose de reforço para quem tem 18 anos ou mais e fez a segunda dose há pelo menos quatro meses, a vacinação está disponível de segunda, dia 4, a sexta-feira, dia 8.

• Terceira dose – dose de reforço para quem tem 18 anos ou mais e fez a dose única de Janssen há pelo menos dois meses, a vacinação está disponível de segunda, dia 4, a sexta-feira, dia 8.

• Terceira dose – dose de reforço para gestantes e puérperas que aplicaram a segunda dose há pelo menos quatro meses, a vacinação está disponível de segunda, dia 4, a sexta-feira, dia 8.

• Quarta dose para idosos a partir de 80 anos de idade que fizeram a terceira dose há pelo menos quatro meses, a vacinação está disponível, com agendamento, nas Unidades de Saúde da Família de segunda, dia 4, a sexta-feira, dia 8.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.