Poder Executivo

Içara passará a contar com o projeto “Cidade Empreendedora”

Contrato entre o Governo Municipal e o Sebrae foi assinado na tarde desta quinta-feira (17).

Foto: Giovane Marcelino

Com o objetivo de fomentar a prática empreendedora e esclarecer os cidadãos que desejarem abrir um negócio, o Governo de Içara em parceria com o Sebrae vão instituir no município a Sala do Empreendedor, que faz parte do projeto Cidade Empreendedora. A assinatura do contrato aconteceu nesta quinta-feira (17).

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Brígido, o espaço se tornará importante para auxiliar todos os empreendedores. “Queremos buscar o incremento de novas ideias e assim, com apoio do Sebrae, colocar em prática e fortalecer o nosso município”, comentou.

Após a assinatura do contrato, as equipes do Governo de Içara e Sebrae vão se reunir nos próximos dias para definir os últimos detalhes antes da abertura da sala. “Será um local bom para aqueles que desejam empreender, onde vão poder tirar dúvidas com um profissional capacitado por nossa equipe”, explicou o coordenador regional Sul do Sebrae, Murilo Gelosa.

O programa Cidade Empreendedora tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em diferentes eixos. No programa, ainda estão previstas ações em escolas para promover o empreendedorismo.

Colaboração: Giovane Marcelino / Comunicação Prefeitura de Içara

Foto: Giovane Marcelino

Notícias Relacionadas

Comissão organizadora discute medidas de segurança para a Agromel, em Içara

Livro de professora e egressa da Unesc traz exemplos de empreendedorismo social

Obra será lançada nesta quarta-feira (23) no Bairro da Juventude. Instituição foi objeto de estudo de um projeto de mestrado.

Janeiro Branco: 50% dos pacientes de psiquiatria não aderem ao tratamento, diz OMS

Em mais uma roda de conversas, profissionais e comunidade trataram sobre o tema.

Colônia de Férias: Alunos de Içara visitam parreirais e aprendem sobre alimentação saudável

Antonio e Samuel Matiola abriram as portas da sua propriedade, que fornece as frutas servidas no lanche semanal, para receberem as 70 crianças.