Geral

Içara: Obras da macrodrenagem reiniciam na próxima semana

Cronograma estava pausado devido à desistência da empresa anterior.

Foto: Divulgação

O prefeito Murialdo Canto Gastaldon, assinou na tarde desta terça-feira, dia 22, o contrato que autoriza a empresa Agroneto Construções e Terraplanagem, a reiniciar os trabalhos de desassoreamento e contenção de margens e canais (macrodrenagem) no Rio Três Ribeirões e afluentes. Após 18 meses de pausa por problemas técnicos, as obras serão reiniciadas na próxima segunda-feira, dia 28.

“A única empresa habilitada para executar os serviços abriu mão de fazer a obra. Todo o processo foi refeito junto à Caixa Econômica Federal. A equipe iniciará os trabalhos pelo bairro Mareli, fazendo as travessias e as cabeceiras das galerias, em seguida eles partem para o bairro Nossa senhora de Fátima, passando pelo Jardim Silvana, e encerrando-os nos fundos dos bairros Tereza Cristina”, adianta o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Arnaldo Lodetti Junior.

Atualmente, o Município possui 17 pontos críticos de alagamento distribuídos em alguns bairros. “É uma obra histórica para nosso Município, que sanará 50% do problema das cheias em nossa cidade, acabando com oito pontos de alagamento, além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida, bem estar e a valorização patrimonial nos bairros contemplados”, colocou o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. A obra é realizada em parceria com o Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal.

“No que depender de nós, faremos o possível para entregar a obra no cronograma determinado, respeitando os prazos e o projeto”, enfatizou o proprietário da empresa, João Batista Alberton. O prazo inicial de conclusão é de 12 meses.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Içara

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça autoriza prefeitura a retomar obras da passarela em frente à Unisul, em Tubarão

Iniciada em fevereiro, a construção da passarela precisou ser interrompida por alguns dias ainda no primeiro semestre por conta da ação judicial de uma empresa inabilitada no processo de licitação.

Estado anuncia R$ 8 milhões para recuperação de ruas de Criciúma que passam por obras da Casan

Em Criciúma o sistema de saneamento básico está sendo ampliado no Bairro São Luiz.

Senador garante R$ 40 milhões e obras da Serra da Rocinha não sofrem ameaça

Obras interrompem tráfego de veículos em mais um trecho da rua Dr. Valdir Cotrin, em Lauro Müller

As obras fazem parte da segunda fase de construção de calçadas