Na linha de frente em combate à Covid-19, trabalhadores relatam descaso do hospital e falta de negociação.
Alegando falta de valorização, profissionais da área da saúde do Hospital São Donato, em Içara, pedem por reconhecimento e melhores condições de trabalho. Na tarde desta segunda-feira, dia 24, por meio do Sindicato dos Trabalhadores e Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde), eles se reuniram em frente à unidade hospitalar em busca de negociação com os administradores.
“As faixas colocam exatamente o que estamos vivendo nesse momento. O hospital recebe milhões para combater o coronavírus e os profissionais continuam sendo desvalorizados, essa é a questão. O sindicato, conforme solicitação dos trabalhadores pediu um abono por conta da Covid-19. Estamos em negociação coletiva, mas o hospital não dá à mínima, tudo o que cobramos e reivindicamos não é atendido, um total descaso com os trabalhadores”, afirma a presidente do Sindisaúde, Gabriela Campos Pnwoski.
Além disso, um dos profissionais do hospital está internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por estar infectado com a doença.
Com informações do site TNSul