Geral

Içara: Após pandemia, bairro Presidente Vargas contará com nova praça

Lugar com diferentes opções para esportes e lazer foi entregue nesta terça-feira, dia 14.

Divulgação

A comunidade do bairro Presidente Vargas, em Içara, já conta com um novo espaço para a prática esportiva e de lazer. O novo local foi entregue nesta terça-feira, 14, e contou com um pequeno grupo de participantes, respeitando as orientações contra o coronavírus. A utilização da praça seguirá vetada, seguindo os demais locais públicos, de acordo com determinação do Governo do Estado de Santa Catarina

Segundo o prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon, a praça era um desejo antigo da comunidade. “Hoje fazemos essa entrega e esperamos que a comunidade faça um bom uso do espaço, com muito êxito, e que contribua com a saúde de todos”, destacou.

Ao todo, são 8.664m² de área, sendo que conforta playground, academia ao ar livre, pista de skate, pista de bocha, campo de futebol, quadra poliesportiva, campo de areia, palco e estacionamento. A obra contou com verba destinada pelo ex-deputado Federal Ronaldo Benedet.

Embora entregue, os moradores vão esperar mais um pouco para a utilização. “Com a pandemia, os parques seguem fechados, mas ao retornar, a comunidade terá um local para aproveitar da melhor forma”, colocou o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin.

Participaram também do ato, a superintendente da Fundai, Taynan Toretti, o secretário de planejamento Luciano Serafin Cardoso, o arquiteto Marco Antônio Möller, presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigues Mendes, vereador Alex Michels, além de representantes da comunidade.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Inovação e tecnologia ampliam a prestação de serviços digitais do Estado ao cidadão durante pandemia

Com aplicativos, sites e plataformas digitais, secretarias e órgãos de Estado adaptaram suas rotinas e substituíram o atendimento presencial pelo online.

Coronavírus em SC: Governador lista doações recebidas e agradece generosidade dos catarinenses em meio à pandemia

As doações incluem itens de higiene e equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19.

Escolas devem reduzir em 15% mensalidades do ensino infantil durante pandemia, decide TJ

A pena em caso de descumprimento é de R$ 1 mil por aluno e por mês.

Rede de Centros de Inovação de SC impulsiona o ecossistema tecnológico mesmo em ano de pandemia

Os resultados dos centros de inovação do estado e parcerias privadas demonstram que essas iniciativas têm contribuído para o desenvolvimento econômico regional, promovendo a geração de emprego e renda.