Copa do Mundo 2022

Humor no Catar: amigos de Nova Veneza revelam rotina na Copa do Mundo e conquistam a internet

Grupo permanece até o dia 5 no país do Oriente Médio, onde acompanha a Seleção Brasileira

Foto: Divulgação

Sete amigos apaixonados por futebol estão no Catar acompanhando a Copa do Mundo e vivendo o sonho do Hexa no país do Oriente Médio. Com bom humor, o grupo de catarinenses tem compartilhando a rotina no país, por meio do perfil “Os Guri na Copa”, e levado as bandeiras do Caravaggio Futebol Clube e do Criciúma por onde passam.

Eles estão desde sábado (19) no país. “Estes primeiros dias foram intensos, de muita descoberta. Ainda estamos apreendendo como a cidade [Doha] funciona e um pouco dos costumes locais, pois o choque cultural e a repressão são bem grandes”, contou um dos integrantes ao ND+, o empresário Moisés Spillere.

O país-sede do maior evento futebolístico é conservador muçulmano e governado pela família Al-Thani desde meados do século 19. Catar possui regras rígidas sobre consumo de álcool, vestimenta de mulheres e afeto em público. Também tem sido alvo críticas por desrespeito aos diretos humanos e restrições ao público LGBTQIA+.

Seleção Brasileira

No Catar, os amigos pretende ficar até o dia 5 de dezembro e assistir aos três jogos do Brasil na primeira fase. O confronto inicial será contra a Sérvia nesta quinta-feira (24). Depois a Seleção Brasileira enfrenta Suiça e Camarões pelo Grupo G.

Além desses jogos, eles acompanham França x Tunísia, Alemanha x Japão, Bélgica x Marrocos, e Holanda x Equador.

Eles contam que planejam a viagem desde a última Copa do Mundo. “A ideia surgiu visto que dois de nós já tínhamos ido à Rússia em 2018, e assim passamos a planejar. O planejamento efetivo iniciou em fevereiro com a compra das passagens, ingressos e hospedagem”, comenta Spillere.

O empresário e os amigos são do distrito de Caravaggio, localizado em Nova Veneza, no Sul catarinense.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Corrente do Bem muda rotina de idosos de Lauro Müller em quarentena

O programa de atenção social leva alegria, conforto e interação, mudando a rotina de quarentena das pessoas da Melhor Idade, em isolamento por conta da pandemia de coronavírus.

Dentista de Lauro Müller coleciona quase 5 mil escudos de seleções desenhados no paint

Coleção de Christiano Hilbert Brighente, inclui todas as seleções da FIFA, além de outros clubes de futebol. Desenhos já foram entregues aos jogadores Roberto Dinamite e Zico, que colocou um banner no museu de seu Centro de Futebol no Rio de Janeiro

Pandemia de Covid-19 gera mudanças na rotina dos agentes comunitários de saúde

Aproximadamente 270 profissionais fazem o intermédio entre a comunidade e o governo nas áreas de abrangência em Criciúma

Prefeitura de Orleans atende com horário especial nesta sexta-feira

Devido ao jogo do Brasil pela Copa do Mundo, a prefeitura atende das 7hs às 13hs.