Grupo permanece até o dia 5 no país do Oriente Médio, onde acompanha a Seleção Brasileira
Sete amigos apaixonados por futebol estão no Catar acompanhando a Copa do Mundo e vivendo o sonho do Hexa no país do Oriente Médio. Com bom humor, o grupo de catarinenses tem compartilhando a rotina no país, por meio do perfil “Os Guri na Copa”, e levado as bandeiras do Caravaggio Futebol Clube e do Criciúma por onde passam.
Eles estão desde sábado (19) no país. “Estes primeiros dias foram intensos, de muita descoberta. Ainda estamos apreendendo como a cidade [Doha] funciona e um pouco dos costumes locais, pois o choque cultural e a repressão são bem grandes”, contou um dos integrantes ao ND+, o empresário Moisés Spillere.
O país-sede do maior evento futebolístico é conservador muçulmano e governado pela família Al-Thani desde meados do século 19. Catar possui regras rígidas sobre consumo de álcool, vestimenta de mulheres e afeto em público. Também tem sido alvo críticas por desrespeito aos diretos humanos e restrições ao público LGBTQIA+.
Seleção Brasileira
No Catar, os amigos pretende ficar até o dia 5 de dezembro e assistir aos três jogos do Brasil na primeira fase. O confronto inicial será contra a Sérvia nesta quinta-feira (24). Depois a Seleção Brasileira enfrenta Suiça e Camarões pelo Grupo G.
Além desses jogos, eles acompanham França x Tunísia, Alemanha x Japão, Bélgica x Marrocos, e Holanda x Equador.
Eles contam que planejam a viagem desde a última Copa do Mundo. “A ideia surgiu visto que dois de nós já tínhamos ido à Rússia em 2018, e assim passamos a planejar. O planejamento efetivo iniciou em fevereiro com a compra das passagens, ingressos e hospedagem”, comenta Spillere.
O empresário e os amigos são do distrito de Caravaggio, localizado em Nova Veneza, no Sul catarinense.
Com informações do ND+