Irmãs Escolares de Nossa Senhora atuam na instituição deste a fundação do hospital
Em agosto, a Igreja Católica do Brasil celebra o mês das vocações. A cada domingo, uma vocação é lembrada. Por este motivo, no terceiro domingo de agosto, 20, a igreja celebra a vocação à vida religiosa consagrada. A data foi inspirada pelo dia da Assunção de Nossa Senhora aos céus, em 15 de agosto, e serve como um convite à comunidade para rezar pelos religiosos e religiosas.
O Hospital São José conta com a dedicação e o trabalho da Congregação das Irmãs Escolares de Nossa Senhora – IENS. Mulheres que receberam o chamado à vida religiosa e que doam seu serviço em prol da comunidade. A instituição de saúde de Criciúma é fruto e obra de muitas Irmãs que por aqui passaram e deram o melhor de sua vida em prol do reino de Deus, se doando gratuitamente, cuidando, consolando e trabalhando neste local.
“Todos somos chamados a ser sinal, ser luz na vida uns dos outros. Uma vela, por mais bela que seja, perde o sentido se não for acesa, pois sua finalidade é consumir-se silenciosamente, iluminando espaços, nos tirando da escuridão, ou ainda nos remetendo a luz que é Jesus Cristo. E temos certeza de que Deus nos conduziu até aqui, e que o carisma de nossa fundadora, Madre Teresa de Jesus Gerhardinger, está visível em cada Irmã que se dedica diariamente, e tantas outras Irmãs que passaram por esta obra, deixando o seu testemunho de vida e fidelidade ao carisma”, enaltece a diretora do HSJosé, Irmã Isolene Lofi.
Atualmente, o HSJosé conta com 11 religiosas que se dedicam diariamente ao trabalho, nos mais diversos setores da instituição.