Um hotel, na Praia do Mar Grosso, em Laguna, foi interditado na tarde desta quinta-feira (28) por poluição ao meio ambiente e várias irregularidades.
A medida foi tomada pelos fiscais da Vigilância Sanitária, da Fundação do Meio Ambiente e da Defesa Civil.
Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, o hotel recebeu mais de R$ 800 mil em multas, uma delas por licença ambiental vencida. Uma ligação de esgoto clandestina foi lacrada.
Segundo a prefeitura, os 162 hóspedes deveriam deixar o hotel até às 11h desta sexta (29). O estabelecimento tem 155 apartamentos, 73 estavam ocupados. O local deve ficar interditado até regularizar toda a situação. A prefeitura faz operação para fiscalizar todos os hotéis e pousadas da cidade.
Segundo o portal G1 SC, a gerência do Ravena Hotel nega que mandará os hóspedes embora e já entrou com um pedido na Justiça para tentar reverter a situação.
A empresa culpa a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) por não ter uma rede de esgoto na área. O gerente da Casan em Laguna disse que "a responsabilidade dos rejeitos é do próprio hotel, que deveria ter uma estação de tratamento do esgoto antes de despejar no mar".
[soliloquy id=”166777″]