Objetivo é conscientizar desde cedo sobre a importância de salvar vidas.
Setembro é o mês de sensibilização à doação de órgãos. Para discutir a importância do tema, o Hospital São José e a Satc realizaram palestra com estudantes do ensino médio para debater o assunto. Na pauta, os mitos sobre a morte e a importância de salvar vidas. O bate-papo foi com o médico e coordenador da unidade intensiva Felipe Dal Pizzol.
A conversa com os alunos faz parte do projeto Hospital São José em Boa Ação, em que profissionais da instituição levam informações para empresas, entidades e a comunidade em geral. Neste mês, a escolha foi visitar a Satc e debater sobre a doação de órgãos.
“É muito importante que as pessoas entendam a seriedade no processo de doar órgãos, um procedimento baseado em lei. E conscientizar passa por começar desde jovem, na escola mesmo, para que os alunos repliquem a temática em casa e com os amigos”, descreveu Dal Pizzol.
Na Satc, uma série de ações também são realizadas visando uma melhor qualidade de vida das pessoas. Um exemplo disso é o projeto Consciente ao Cubo, que promove eventos nos meses de setembro, outubro e novembro com discussões sobre assuntos que envolvam a saúde física e mental.
“Falar de doação é falar de vida em um mês que também se discute a saúde mental e a prevenção ao suicídio. Por isso, palestras como esta promovem debates importantes sobre a saúde mental dos nossos colaboradores e dos nossos alunos”, afirmou a coordenadora de Recursos Humano da Satc, Cristiani Dall’AsenSavi.
Colaboração: Comunicação Satc