Emenda parlamentar entregue pela deputada federal Geovania de Sá servirá para modernizar a instituição.
Boas notícias chegam de Brasília para o Hospital Materno Infantil Santa Catarina – HMISC. Após um período de paralisações e protestos, registrados no último ano, a unidade hospitalar começa a receber recursos para ampliar e prestar melhor atendimento aos seus pacientes.
Na manhã desta sexta-feira (31), a deputada federal Geovania de Sá (PSDB) visitou o gabinete do prefeito Clésio Salvaro (PSDB) para fazer a entrega de uma emenda parlamentar no valor total de R$ 1.863.143,00.
O valor será destinado para a compra de equipamentos. Entre os setores que serão beneficiados, estão o banco de leite, a UTI e o centro cirúrgico. Equipamentos considerados antigos, também devem ser substituídos por novos. De acordo com a deputada, essa emenda irá favorecer e tranquilizar as mães da região. “É uma luta que tínhamos quando eu era secretária de saúde e fico feliz em poder contribuir com isso. Será algo marcante”, afirmou.
O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, agradeceu o repasse e falou da expectativa para o uso da verba. “São recursos certeiros e hoje é dado mais um passo para o hospital funcionar como ele deveria, como materno infantil e esse valor nos aproxima dessa meta”, falou.
Atendendo crianças de 0 a 12 anos de toda a região sul, o Santa Catarina é referência no atendimento na região. Após os contratempos do último ano, o Instituto Ideas assumiu a administração do hospital em janeiro deste ano, em caráter emergencial, que tem duração de seis meses, onde após esse período, será feito um processo licitatório.
Com informações do Portal DN Sul