O HNSC pede que as pessoas procurem o serviço somente em casos de extrema urgência e emergência, e casos menos graves podem ser atendidos nas Unidades Básicas de Saúde ou na Policlínica Municipal
O Hospital Nossa Senhora da Conceição de Tubarão, emitiu nota em caráter de urgência sobre superlotação no setor de emergência que estaria no limite de sua capacidade técnica. A nota foi divulgada nesta terça-feira, 21, e de acordo com o hospital, Segundo o hospital, além disso, a superlotação estaria impedindo novos atendimentos que possam surgir. O HNSC pede que as pessoas procurem o serviço somente em casos de extrema urgência e emergência, explicando que “situações menos graves podem ser atendidas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e/ou a Policlínica Municipal”.
Leia nota na íntegra:
Superlotação na Emergência
O HNSC informa que se encontra com superlotação na Emergência colocando o setor no limite de sua capacidade técnica (número de profissionais de enfermagem e médicos, além da quantidade de leitos), assim como prejudicando futuros atendimentos de emergência/urgência que possam surgir.
O setor atua com protocolo de acolhimento com classificação de risco que permite a identificação dos pacientes que necessitam de atendimento prioritário de acordo com a gravidade clínica, potencial de risco, ou agravos à saúde. Neste sentido, pedimos que procurem o serviço somente em casos de extrema urgência e emergência. Situações menos graves podem ser atendidas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e/ou a Policlínica Municipal.
OHNSC informa, também, que o tempo de espera no atendimento da emergência pode aumentar devido a superlotação, mas conta com o apoio da população neste esforço para garantir a qualidade do atendimento aos pacientes com maior risco de vida.