Saúde

Hospital de Laguna quer ampliar atendimento a pacientes cardíacos

Foto: Secom Laguna

Foto: Secom Laguna

Com o objetivo de ampliar os serviços prestados na área de cardiologia, representantes do Hospital Senhor Bom Jesus dos Passos se reuniram na manhã desta quinta-feira (05) com o departamento jurídico do município.

No encontro foi discutido a implantação no setor de hemodinâmica dos serviços de cateterismo e angioplastia, considerados exames essenciais para tratamento de pacientes cardíacos.

O projeto coordenado pela cardiologista Sílvia Machado Abreu busca recursos para a reforma da rede elétrica, necessária para o funcionamento de dois novos transformadores doados pela Tractebel Energia, além de maior segurança nos equipamentos já existentes como raio x, tomografia e endoscopia.

De acordo com o procurador do município Adriano Massih, o governo agilizará o repasse. “Vamos buscar junto ao Tribunal de Justiça do Estado adiantar o pagamento de precatório no valor de R$58.386,00, referente a uma dívida do ano de 2004”, destacou ele.

O valor foi repassado pelo município ao Tribunal de Justiça, que encaminhará ao hospital. “Após o valor entrar na conta do hospital os novos serviços estarão disponíveis à população num prazo de sessenta dias”, garante a médica.

Participaram do encontro, a cardiologista Dra. Sílvia Machado Abreu; presidente do Hospital de Laguna, Regina Ramos dos Santos; secretário de saúde, Luis Felipe Remor; departamento jurídico, Adriano Massih e Leandro Schiefler Bento; assessor jurídico da secretaria de saúde, Carlos Alberto Braun.

Saiba mais:

O Governo Municipal quitou, nesta semana, uma dívida que possuía com o Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, referente ao ano de 2004. Os gastos foram realizados com serviços prestados pela instituição aos pacientes do Sus.

Em 2004, o município assumiu a obrigação de repassar recursos ao hospital, mas não cumpriu com o contrato (nº246/04) e após sentença judicial (autos nº0003046-58.2005.8.24.0040) foi definido a obrigatoriedade do pagamento.

O valor de R$58.386,00 foi efetuado ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que repassará ao hospital.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Laguna