Saúde

Hospital de Imaruí fecha as portas mais uma vez

Irregularidades anteriores, ligadas à Vigilância Sanitária do Estado, já foram sanadas e não tem ligação com o fechamento atual do hospital.

Foto: Rogério Danielski / NSC TV / BD

Menos de um mês após retomar os atendimentos, o Hospital São João Batista, de Imaruí, está novamente de portas fechadas. A direção alega que não tem condições financeiras de cumprir a determinação do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), que exige a contratação de mais três enfermeiros para o quadro de funcionários. A unidade de saúde tem somente um profissional.

Em 2016, um inquérito foi aberto para apurar as condições do pronto atendimento e da administração da unidade. Em 31 de outubro, o Ministério Público ajuizou uma ação civil pública, que foi acolhida pela Justiça. Em decisão liminar, o hospital fica proibido de receber recursos públicos enquanto não estiver dentro das normas.

Enquanto isso, a Justiça decidiu que o município precisa encontrar uma maneira de oferecer atendimento de urgência e emergência à população. Uma unidade de pronto-atendimento 24 horas precisa ficar à disposição dos moradores, de acordo com a portaria do Ministério da Saúde. Irregularidades anteriores, ligadas à Vigilância Sanitária do Estado, já foram sanadas e não tem ligação com o fechamento atual do hospital.

Com informações do site NSC Total

Notícias Relacionadas

Mulheres são beneficiadas com cirurgia de reconstrução mamária no São João Batista

Idosa morre de parada cardiorrespiratória após se engasgar com comida, em Imaruí

Hospital São João Batista comemora 54 anos nesta terça-feira

Procedimento inédito do coração é realizado no Hospital São João Batista