O Instituto Maria Schmitt - Imas, de Araranguá, segundo colocado na licitação, já foi chamado para assumir a gestão do hospital.
Vencedor da licitação de dois meses atrás para administrar o Hospital Regional de Araranguá pelos próximos cinco anos, o Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde – Ideas decidiu deixar a gestão da unidade. A decisão foi tomada no dia 10 deste mês, e comunicada à Secretaria de Estado da Saúde nesta quinta-feira (18).
O Instituto Maria Schmitt – Imas, de Araranguá, segundo colocado na licitação, já foi chamado para assumir a gestão do hospital. Ainda não há previsão para quando isso vá ocorrer, mas o futuro gestor pretende iniciar um trabalho de transição a partir da próxima semana. A ideia é conhecer o andamento dos processos internos.
O Imas já administra dois hospitais no Extremo-Sul, em Timbé do Sul e Sombrio. Um dos planos é aproveitar a gestão de todas essas unidades para distribuir melhor os pacientes e melhorar tanto o atendimento na emergência do hospital de Araranguá – hoje o ponto mais crítico – quanto a celeridade das cirurgias eletivas.
“Nós poderemos escalonar os atendimentos de acordo com a complexidade de cada hospital e com a localização do paciente. Será um trabalho único em Santa Catarina, que talvez possa servir de modelo para outras regiões”, projeta o médico Robson Schmitt Machado, presidente do Imas.
O Ideas estava à frente do Hospital Regional de Araranguá desde dezembro do ano passado, quando foi contratado em caráter emergencial antes de vencer a licitação para assumir a unidade em definitivo.
Com informações do site NSC Total