As três vítimas do hotel tomado pelas chamas na madrugada do último domingo, dia 30, na região central de Braço do Norte, foram sepultadas. A tragédia vitimou Yasmim Strage, de 13 anos; Cristina Schimitt, de 62 anos; e Alexandre Frontino, de 32 anos.
O incêndio iniciou na lanchonete do hotel e uma densa fumaça tomou conta da edificação de quatro andares. Yasmim, Cristina e Alexandre morreram asfixiados pela inalação da fumaça.
Yasmim foi sepultada em sua cidade natal em União da Vitória, no Paraná, na manhã dessa terça-feira, dia 2. Cristina foi enterrada em Gaspar, no Vale do Itajaí, no fim da tarde dessa segunda-feira, dia 1º. Alexandre foi sepultado também na última segunda na capela mortuária de São Ludgero.
Yasmim estava hospedada com os pais no hotel. A família estava na cidade, onde ocorreu uma festa com parentes, sendo que os pais sobreviveram a tragédia. A adolescente chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu e morreu momentos depois.
Cristina estava no hotel com o marido – que sobreviveu a fatalidade – pois ambos visitariam um amigo. Já Alexandre morava na edificação e foi localizado sem vida na manhã de domingo. Ele foi encontrado dentro do box do banheiro do seu quarto.
Conforme o sargento do Corpo de Bombeiros de Braço do Norte, Marcelo Francisco Lemos, uma perícia foi realizada no hotel pelo perito do Corpo de Bombeiros e do Instituto Geral de Perícias (IGP). As causas que provocaram as chamas serão conhecidas após a finalização do laudo, que deverá ficar pronto em até 30 dias.
Com informações do Portal Engeplus