Poder Executivo

Horto Municipal é reativado em Nova Veneza

Até o momento, são mais de dez tipos de hortaliças plantadas, que serão consumidas nas escolas.

Foto: Gabriel da Conceição / Comunicação Prefeitura de Nova Veneza

Com o objetivo de produzir hortaliças para o consumo nas escolas, a Secretaria Municipal de Agricultura e a Secretaria Municipal de Educação reativaram o Horto Municipal de Nova Veneza. Localizado no bairro Eliza Gava, o espaço possui canteiros com mais de dez tipos hortaliças. Um dos projetos será a educação ambiental e nutricional com os alunos da rede municipal de ensino.

Segundo a nutricionista Natália Furlan, esta é uma forma de economia, pois toda a produção será utilizada nas escolas. “Tínhamos esse espaço amplo com uma terra boa para produzir e decidimos reativar o horto para produzir as verduras que irão para as escolas para alimentar as crianças que passam boa parte do dia na escola, onde as principais alimentações são feitas. O consumo destes alimentos irá trazer qualidade de vida, elas irão crescer mais saudáveis, são bons hábitos”, ressaltou.

Além do consumo dos produtos será realizado um projeto de educação ambiental e nutricional com os alunos da Rede Municipal de Ensino. Com isso, além de consumir os produtos nas escolas, incentivando o hábito da alimentação saudável, as crianças irão plantar mudas de verduras.

“Além das hortaliças, queremos produzir alamandas, que é a flor símbolo do município. Este horto já tem história em Nova Veneza e está sendo reativado, pois é uma referência dentro do município”, salientou o secretário de Agricultura Ricardo Ugioni.

Colaboração: Gabriel da Conceição / Comunicação Prefeitura de Nova Veneza 

Horto Municipal é reativado em Nova Veneza3

Foto: Gabriel da Conceição / Comunicação Prefeitura de Nova Veneza

Horto Municipal é reativado em Nova Veneza3

Foto: Gabriel da Conceição / Comunicação Prefeitura de Nova Veneza

Notícias Relacionadas

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Biguaçu acolhe primeira escola do modelo cívico-militar proposto pelo MEC

Secretaria de Estado da Educação (SED) identificou a unidade de Ensino como apta aos requisitos do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (PECIM), do Ministério da Educação (MEC).

Professor que projetou escola do sertão cearense nacionalmente compartilha vivências em Criciúma

Amaral Barbosa proferiu palestra para os professores do Programa A União Faz da Vida, do Sicredi, marcando o Dia da Educação

Denúncia de bullying será investigada em Tubarão

Uma das acusações é que um professor e outra aluna do colégio passaram tinta e cola no cabelo da criança.