
Foto: Geraldo Gê/Divulgação/Notisul
Para atender as normas de trabalho e segurança, e a padronização das balsas em atividades no Brasil em cidades de porte semelhante a Imbituba e Imaruí, um acordo foi firmado com a definição de um novo horário de atendimento.
A partir desta sexta-feira (1), a balsa que funcionava 24 horas, passa a atender cinco horas até as 23h45min.
A decisão foi acordada entre o vice-prefeito de Imbituba, Elísio Sgrott, e o prefeito de Imaruí, Manoel Viana. A balsa liga os bairros Sambaqui (Imbituba) e Barreiros (Imaruí). Mesmo com o encerramento do horário de funcionamento, existem outros pontos de acesso que permitem a ligação entre os dois municípios.
A travessia ocorre no rio D’Una em um canal de cerca de 60 metros de largura por até 15 de profundidade e é feita manualmente. O novo horário mantém o escoamento da produção de arroz, de palmito, o transporte animal, entre outras atividades, e a travessia de pedestres, ciclistas e veículos de qualquer tamanho.
“O novo horário mantém o atendimento ao fluxo e ao escoamento da produção agrícola em toda a região e ainda com um serviço que é gratuito”, ressalta o vice-prefeito de Imbituba.
Com informações do jornal Notisul