Saúde

Horário ampliado para vacinar contra a meningite em Criciúma

24 Horas da Boa Vista vai ter atendimento estendido. É a região onde faleceram duas crianças no começo da semana.

Foto: Divulgação / Jéssica Pereira

As Salas de Vacinação da Unidade 24 Horas do bairro Boa Vista ficarão abertas, das 8h às 17h, durante o sábado, 28, e o domingo, 29. A ação faz parte dos trabalhos de prevenção da meningite, que estão sendo reforçados após o falecimento de duas crianças do Centro de Educação Infantil (CEI) Afasc Beato Aníbal Maria di França.

Além da vacina da meningite, estarão disponíveis todas as imunizações do Calendário Nacional de Vacinação, exceto pentavalente e tríplice bacteriana. “A vacina da meningite possui duas doses, aplicadas aos três e aos cinco meses e depois com um ano é feito um reforço. Na adolescência também pode ser tomada uma dose entre os 11 e 14 anos”, explica a coordenadora do Programa de Imunização da Vigilância Epidemiológica, Kelli Barp Zanette.

As salas estarão abertas para toda a comunidade criciumense. As vacinas serão realizadas conforme apresentação da carteira de vacinação e cartão do SUS.

Com informações do site 4oito 

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Jacinto Machado vacina idosos contra a gripe em casa para evitar aglomerações nos postos

No total, são 2.200 pessoas acima de 60 anos, que serão imunizados.

Coronavírus em SC: Fapesc convida pesquisadores para falar sobre desenvolvimento de vacina para Covid-19

A Fapesc convidou os pesquisadores André Báfica e Daniel Mansur para conversar diretamente com os catarinenses em live nas redes sociais nesta quinta-feira (30), às 17h.

Universidade de Brasília e HUB iniciam teste de vacina contra covid-19

Apenas profissionais de saúde podem participar do estudo

Ministro da Saúde anuncia dose de reforço de vacina contra Covid-19 para quem tem mais de 60 anos

Até aqui, o Ministério da Saúde havia anunciado a dose de reforço para imunossuprimidos, profissionais de saúde e pessoas com 70 anos ou mais.