Segurança

Homens mortos no tiroteio em Araranguá estavam disfarçadas de policiais civis

O fato aconteceu após denúncia sobre um ataque com arma de fogo em uma área já conhecida pelos policiais.

Foto: Reprodução / Linha Verdade

Os envolvidos na troca de tiros com a Polícia Militar em Araranguá se passaram por agentes da Polícia Civil. A ocorrência foi registrada durante a madrugada desta sexta-feira, dia 4, e resultou na morte de dois suspeitos em Araranguá e também na apreensão na apreensão da arma de fogo das vítimas.

O caso aconteceu durante o patrulhamento da Polícia Militar (19° BPM). Um dos criminosos que morreram na ocorrência tinha 31 anos, enquanto o outro não foi identificado. As guarnições do Tático e Canil Setorial do 19º BPM, após serem informados de uma denúncia sobre um ataque com arma de fogo em uma área já conhecida pelos policiais, realizaram patrulhamento, desembarcando nas proximidades.

Em dado momento, as guarnições depararam-se com vários homens se passando por agentes da Polícia Civil (PC), equipados com coletes balísticos e armas longas, trocando tiros com agentes daquela área. Ao avistarem as guarnições, os agentes dispararam diversas vezes contra os policiais militares, sendo necessário repelir a agressão. O confronto resultou no óbito de dois dos autores.

Durante o confronto, alguns agentes conseguiram fugir em um veículo Vw Fox, que foi abandonado em uma rua próxima ao Hospital Regional de Araranguá, com várias marcas de disparos de arma de fogo. Em seguida, duas pessoas deram entrada no pronto socorro do hospital com ferimentos por arma de fogo e pediram ajuda para serem conduzidos até o hospital por uma mulher desconhecida.

Além disso, foi encontrada a motocicleta Honda XRE 300 caída no local do confronto, próximo ao homem não identificado. Destaca-se que no local foram apreendidas duas armas, uma pistola 9 mm importada e uma espingarda calibre 12. Diante dos fatos, foi acionada a Polícia Civil e a Polícia Científica e as armas apreendidas para os procedimentos cabíveis.

Com informações do Portal TN Sul

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Notícias Relacionadas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Jovem morto a tiros dentro da própria casa, em Araranguá, é identificado

Trata-se de Samuel Pereira Alves, de 22 anos.

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito