Dois dias após ataque que resultou em quatro mortes, uma carreata será realizada nesta sexta-feira (7) em memória às vítimas
No segundo dia após a tragédia que comoveu Blumenau, no Vale do Itajaí, homenagens continuam sendo feitas na Creche Cantinho Bom Pastor, no bairro da Velha. Na manhã desta sexta-feira (7), moradores continuavam indo até o local acender velas, rezar e deixar cartas em memória às vítimas do atentado. As informações são do ND+
Ainda nesta manhã, uma manifestação organizada pela comunidade deve sair das imediações do Parque Vila Germânica rumo à Creche Cantinho Bom Pastor.
O grupo, formado por motoboys, guinchos e motoristas de caminhões de Blumenau, irá se concentrar em frente ao Parque Vila Germânica, por volta das 8h15 da manhã. Junto, o grupo seguirá em carreata até a creche, onde ficarão por um bom tempo e também prestarão homenagens.
Crianças mortas foram sepultadas e autor continua preso
As quatro crianças que ficaram feridas após o ataque já tiveram melhoras nos seus quadros de saúde. Elas receberam alta médica na manhã de quinta-feira (6), conforme informado pelo Hospital Santo Antônio, e já voltaram para casa.
As quatro crianças mortas foram veladas e sepultadas também na manhã de quinta-feira (6). Três delas no Cemitério São José, no Centro de Blumenau, e uma na Comunidade Salto do Norte, no bairro de mesmo nome.
Ainda nesta quinta-feira (6), foi realizada a audiência de custódia do homem apontado como autor do ataque à creche. Ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e segue no Presídio Regional de Blumenau.
O ataque à creche de Blumenau teve repercussão nacional e até mesmo internacional. Diversas autoridades passam a discutir providências com relação à segurança nas escolas e também nas redes sociais, onde ameaças de ataques também foram registradas recentemente.
Com informações do ND+