Ele alegou para a PM, que sabia que o veículo possuía débitos, mas não tinha ciência que estava com as placas trocadas
Uma troca envolvendo uma motocicleta CG Honda 150 e um veículo Chevrolet Astra não terminou bem, e acabou com um homem preso durante a tarde desse domingo, 3, em Criciúma. A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma ocorrência de averiguação de automóvel, com registro de furto na rua Imigrante Benedet, na frente de uma casa no bairro Paraíso.
Um homem estava entrando no carro Chevrolet Astra, durante a chegada da viatura. Foi consultado o furto pela placa, porém, outros sinais identificados, como numeração de chassi nos vidros, carroceria e próximo ao cabeçote do motor, indicavam ser de outro veículo Chevrolet Astra. Sendo confirmado uma adulteração.
Segundo o abordado, ele comprou o carro, em um estilo de troca por uma moto CG Honda 150. Negociação que foi realizada por uma rede social. Ainda conforme o suspeito, ele foi até o bairro Progresso, viu o modelo, gostou e fechou negócio.
Ele alegou para a PM, que sabia que o veículo possuía débitos, mas não tinha ciência que estava com as placas trocadas. O outro envolvido foi identificado pela guarnição.
O “comprador” do carro, foi preso pelo crime de Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor, conforme Art. 311 do Código Penal, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil para procedimentos. O automóvel também foi levado para o mesmo local e foi registrado um Boletim de Ocorrência.
Com informações TNSul