F. T., de 33 anos, natural de Jacinto Machado, foi preso na tarde de ontem, às 15h20min, pela equipe da Polícia Militar Rodoviária – PMRv, em Gravatal. Ele estava com uma mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio, solicitado pelo Ministério Público de Sombrio.
Ele tentou matar T. S. V., de 24 anos, no dia 14 de junho de 2009, por volta das 2 horas, em frente ao Clube Tradição, na rua Caetano Lumertz, bairro São José. A vítima foi alvo de um disparo de arma. Segundos antes de atirar na jovem, o procurado tentou atirar na cabeça de um amigo da vítima, mas a arma falhou.
O que chamou a atenção dos policiais de Gravatal é que ele procurou o posto da PMRv para retirar um veículo que estava no pátio, mas apresentou identidade e CPF falsos, em nome de outro homem, e uma procuração delegando poderes a este para retirar o carro retido. “Foi verificado que tal procuração é falsa e, posteriormente, que o RG seria adulterado”, confirmou um militar. Ele foi encaminhado à Delegacia local, onde foi lavrado o flagrante. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, mas deverá ser transferido para Araranguá.
Com informações do Jornal Notisul