Ocorrência foi registrada por volta das 13h30 desta quarta-feira (3)
A Policia Militar de Jaguaruna foi acionada para atender de uma ocorrência de violência doméstica no Balneário Esplanada, em Jaguaruna. O caso foi registrado por volta das 13h30 desta quarta-feira (3).
Quando os policiais chegaram, conversaram com a vítima, uma mulher de 46 anos, que estava na casa dos seus pais esperando a PM. Ela tinha escoriações no rosto por ter sido agredida pelo seu companheiro de 39 anos. Após o relato da vítima, os policiais foram até a casa deles e lá efetuaram a prisão do homem.
O homem e a mulher estavam sendo conduzidos até a delegacia, quando no caminho o homem começou a quebrar a viatura, tentando sair da caixa. Com medo de que ele conseguisse arrombar a porta na BR-101 e viesse a cair na rodovia, os policiais pararam para conversar com o conduzido.
O homem começou a chutar os policiais militares e tentou fuga na estrada, sendo necessário o uso do contato físico de imobilização para conte-lo. Nesse momento, a mulher também começou a agredir a guarnição e ele fugiu parando um caminhão na estrada, que parou para não causar um acidente.
O homem subiu no caminhão e os policiais tiveram muita dificuldade de tirá-lo do veículo, já que ele era ajudado por sua companheira. Com o apoio de outra viatura e com muito cuidado, pois o homem cuspia sangue nos policiais falando que tinha HIV e iria contaminá-los, conseguiram controlá-lo e algemá-lo.
Os dois foram para o hospital e posteriormente para a delegacia onde foram tomadas as medidas cabíveis.