Mandado de prisão estava em aberto. Veículo foi guinchado porque estava com nove licenciamentos atrasados
A Polícia Militar estava fazendo um fiscalização de trânsito na ponte do centro em São Ludgero, quando ao dar sinal para um veículo parar, o mesmo reduziu a marcha e começou a se evadir, furando sinal vermelho e fazendo ultrapassagens em local proibido. Foi possível realizar a abordagem do veículo aproximadamente dois quilômetros do local onde foi dado a ordem de parada.
No automóvel estavam três ocupantes sendo que o motorista, um homem de 29 anos, que em consulta no sistema foi constatado que o mesmo estava com mandado de prisão em aberto por falta de pagamento de pensão alimentícia. O passageiro do veículo era outro masculino e que, em consulta ao sistema também foi constatado um mandado de prisão em aberto, contudo o regime de cumprimento era aberto, sendo assim a guarnição PM5534, que estava em apoio, lavrou o Boletim e orientou que ele procurasse o Fórum de Braço do Norte no próximo dia útil.
Com terceiro ocupante não havia nada de ilícito e nenhum mandado em aberto, sendo então liberado no local.
Foi dado voz de prisão ao condutor do veículo em cumprimento ao mandado e feito o uso de algemas a fim de evitar possível de fuga, visto que ele já havia tentando fugir na abordagem inicial.
O veículo estava com nove licenciamentos atrasados e foi removido ao pátio credenciado. O conduzido foi entregue no Presídio Regional de Tubarão.
Com informações do TNSul