A PM foi acionada após a vítima dar entrada na unidade de saúde com ferimentos de arma de fogo.
Um homem, de 43 anos, foi vítima de tentativa de homicídio na manhã deste domingo, dia 6, em Araranguá. A ocorrência foi registrada no bairro Arapongas, por volta das 10h45min.
Segundo a Polícia Militar (PM), os policiais foram acionados no Hospital Regional de Araranguá, quando o homem deu entrada na unidade com ferimentos de arma de fogo. No local, a guarnição foi informada de que um veículo Corsa Hatch Prata havia sido utilizado no crime.
De acordo com a PM, as guarnições iniciaram buscas pelo automóvel no bairro Barranca e encontraram cinco homens em frente a uma residência conhecida pelo tráfico de drogas. Os suspeitos, ao notarem os militares, saíram em disparada. Porém, dois jovens – de 22 e 25 anos – foram abordados sem arma de fogo, munidos com entorpecentes.
No local, R$ 1.289,00 e 10,22 gramas de crack, fracionadas para o comércio, foram localizados. Em buscas pelo local, os militares encontraram uma arma de fogo com 18 munições. Um adolescente de 17 anos assumiu a posse da arma. O proprietário do Corsa também foi encontrado e detido. Além disso, um homem conseguiu fugir da abordagem policial.
A PM ainda informou que uma testemunha relatou que escutou cinco disparos de arma de fogo. Ao se deslocar ao local dos disparos, encontrou o homem caído e o levou ao hospital. A vítima passou por cirurgia e não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.
Com informações do portal Revista Única