Inconformado por não conseguir ser atendido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) por causa da greve dos servidores, um homem quebrou a porta de vidro da agência de Biguaçu, na Grande Florianópolis. Ele se revoltou ao chegar no local e ver que estava fechado, por volta das 16h50 de segunda-feira (14), informou a Polícia Militar.
O gerente da unidade contou à Polícia Civil que o segurado tinha horário agendado para ser atendido. Ele foi informado da greve pelo vigilante e saiu revoltado. Logo em seguida, foi até o carro, pegou uma chave de roda e a jogou contra a porta de vidro do local.
A estrutura ficou destruída, mas o vigia, que estava sozinho no local, não se feriu. O homem foi embora e não chegou a ser identificado pela PM.
O caso foi registrado na Polícia Civil e repassado para a Polícia Federal, que já periciou a área e deve investigar o que aconteceu.
Reivindicações
A paralisação dos servidores em Santa Catarina começou no dia 7 de julho e segue por tempo indeterminado. Na última semana, 35 cidades catarinenses tinham agências em estado de greve parcial e 20 municípios com paralisação total.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência do Serviço Público Federal (Sindprevs/SC), a categoria reivindica o cumprimento da data base prevista, segundo a classe, para 1º de maio. Também pede o percentual de reposição da inflação nos salários, com média de 27,3%. Os trabalhadores querem ainda a incorporação das gratificações produtivistas, ao pagamento fixo e carga horária de 30 horas para todos os servidores.
Com informações do site G1 SC