Conforme investigação, homem recebia e repassava conteúdos de estupro de vulnerável e nudez infantil
A Polícia Civil prendeu preventivamente nesta terça-feira (22), em São Bento do Sul, no Planalto Norte catarinense, um homem de 38 anos, suspeito de armazenar e compartilhar na internet conteúdos de pornografia infantil. Em um aparelho eletrônico do investigado foram encontrados mais de 100 materiais do mesmo tipo.
A investigação da Polícia Civil apontou que o homem não produzia os materiais, mas que recebia e compartilhava o conteúdo pelo WhatsApp, tanto em conversas individuais quanto em grupos. Conforme a polícia, materiais transmitiam imagens de nudez infantil e estupro de vulnerável.
De acordo com o delegado Gil Ribas, a investigação indica que o homem não produzia os conteúdos e também não os compartilhava com o objetivo financeiro, mas que os fazia “apenas por satisfação”.
Além disso, o investigador comenta que conversas que o suspeito mantinha com outras pessoas evidenciou que ele realizava essa prática em outras ocasiões e já era reincidente.
“Portanto, tinha risco da reiteração delitiva e o cometimento de novos crimes da mesma espécie. Por esse motivo foi efetuada sua prisão preventiva”, explica o delegado.
O homem foi preso na manhã desta terça-feira. Com ele, também foram apreendidos computadores e celulares, que deverão ser periciados.
Com informações de Felipe Bambace, repórter da NDTV Record TV.