Geral

Homem que tentou matar padrasto com facadas é condenado a 9 anos de prisão em Criciúma

Fato ocorreu em janeiro de 2023, no bairro São Luiz.

Foto: Divulgação TJSC

Foi sentenciado a nove anos e quatro meses de prisão em regime fechado o homem que tentou matar seu padrasto de 83 anos a facadas em janeiro de 2023, no bairro São Luiz, em Criciúma. A tentativa de homicídio qualificado só não resultou em morte devido à rápida intervenção de populares, que socorreram a vítima e a levaram ao hospital.

A condenação ocorreu em uma sessão do Tribunal do Júri na última quinta-feira, dia 1º, onde o réu foi considerado culpado por tentativa de homicídio com duas qualificadoras: motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. Segundo o Promotor de Justiça Fernando Rodrigues de Menezes Júnior, o crime foi motivado por discussões anteriores relacionadas a cobranças feitas pelo idoso para que o enteado procurasse emprego.

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), no dia do crime, o réu chegou à casa onde morava com a vítima, pegou uma faca e foi até um bar anexo à residência, onde o padrasto estava. Com a faca em mãos, o réu tentou cortar o pescoço do idoso, mas a lâmina estava sem fio. Em seguida, ele utilizou a ponta da faca para golpear o peito da vítima, causando várias lesões. A qualificadora de recurso que dificultou a defesa da vítima foi aplicada, pois o padrasto estava sentado e de costas quando foi atacado.

Preso preventivamente desde o crime, o réu não teve o direito de recorrer em liberdade. Após a sentença, o promotor recorreu para buscar o aumento da pena, recurso que ainda será analisado.

Notícias Relacionadas

Bactéria em bica interrompe consumo de água em localidade de Braço do Norte

Após uma coleta, a equipe da Vigilância Sanitária de Braço do Norte identificou a presença da Escherichia coli em um ponto do bairro Uruguaia

Venda de frigobar causa prejuízo de R$ 500 para jovem em Urussanga

Vítima foi orientada a reunir provas contra o golpista

‘Pauladas, socos e chutes’: homem é sequestrado em Orleans e mantido em cativeiro por dupla armada

Segundo a PM, ocorrência teve início em Orleans, na quarta-feira (20), e o desfecho em Balneário Rincão, no dia seguinte

Crise no Tigre: Volante Meritão pede pra sair

Meritão está no Criciúma emprestado junto ao Pumas do México