O crime aconteceu no dia 4 de março e estava sendo investigado pela Polícia Civil
Um homem foi preso na tarde desta sexta-feira (13) suspeito de tentar matar o próprio irmão, em Apiúna. De acordo com as informações da Polícia Civil da Comarca de Ascurra, ele teria atirado pela janela com intuito de acertar o irmão, mas acabou atingindo a própria esposa.
O crime vem sendo investigado desde o dia 4 de março, data que aconteceu a ocorrência na localidade do Salão, no interior da cidade de Apiúna. Segundo a Polícia Civil, o suspeito teria ‘mentido’ no depoimento, onde ele diz que a esposa teria atirado contra si mesma e acertando o tiro nas costas. Na época, ela chegou a ser encaminhada ao Hospital Waldomi Colautti, de Ibirama.
De acordo com as investigações realizadas pelos policiais, os irmãos teriam discutido antes do ocorrido, o que resultou na tentativa de homicídio. Mas, acabou atingindo sua própria companheira na região das costas, por erro na execução no momento do crime.
A arma de fogo não foi localizada, com a prisão preventiva, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário catarinense e aguardará a realização da respectiva audiência de custódia, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.
Com informações do ND+