Um homem de 39 anos foi assassinado a facadas na madrugada de ontem, na região do trilho, no Bairro Pinheirinho, em Criciúma. O corpo de Severino João Pinto Neto, de 39 anos, foi encontrado por populares em um barraco às margens do trilho nas primeiras horas da manhã. No local, havia diversos pedaços de tijolos, também utilizados como arma no assassinato. O caso está sob investigação da Polícia Civil, e até então, não tem qualquer relação com os ataques registrados nos últimos dias naquela região.
O corpo permanece no Instituto Médico Legal (IML) e foi reconhecido através de um documento do Fórum que a vítima portava confrontado com informações do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp). Severino vivia em situação de rua, não possui parentes em Criciúma, e nenhum familiar foi localizado para liberar o corpo.
No mês passado, ele foi condenado a dois anos e quatro meses de reclusão por tentar assaltar um artista de rua, que atuava como estátua viva, na área central da cidade, em junho do ano passado. Desde então estava respondendo em liberdade por já ter cumprido parte da pena.
Com informações do Portal Clicatribuna