Um golpista foi preso, em Tubarão, suspeito de aliciar jovens que desejavam ser jogadores de futebol em times profissionais. Na tarde de sexta-feira, policiais da Divisão de Combate a Furtos e Roubos (DCFR) da Central de Plantão Policial (CPP) deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva, expedido pelo judiciário do Rio Grande do sul contra o homem de 39 anos, pelo crime de estelionato.
“O suspeito era procurado no estado vizinho ao aplicar o ‘golpe do boleiro’, ao enganar e iludir adolescentes com a proposta de jogarem em times de futebol. Ele apresentava-se às vítimas identificando-se como empresário e técnico profissional, contratado pelo Esporte Clube Oeste Navegantes, no norte catarinense”, relata o delegado da DCFR, Danilo Bessa Brilhante. O investigador informou que o golpista arrecadava dinheiro dos interessados com a desculpa de antecipar o pagamento com exames médicos e inscrições junto à Federação Catarinense de Futebol.
“Ele dizia que precisava montar um time. Convidava com a promessa de um salário de R$ 850,00 ao mês. Para isto dar certo, alegava precisar antecipadamente de cerca de R$ 1,4 mil”, acrescentou Danilo.
O golpe foi descoberto após o suspeito ter arrecadado dinheiro de várias vítimas, marcar uma data para a viagem e desmarcar ao comunicar que estava doente. Desconfiados, alguns jovens estiveram no hotel onde o homem estava hospedado e informaram à polícia, que o identificou como um golpista que já lesou várias pessoas de outros estados, como Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.