A ocorrência foi registrada na tarde desta sexta-feira, 1
Um homem de 43 anos foi morto pela Polícia Militar, na tarde desta sexta-feira, 1, no bairro Vila Rica, em Criciúma. Ele respondia inquérito como suspeito pelo crime de estupro.
De acordo com a PM, a guarnição fazia rondas quando abordou o homem em frente sua residência e encontrou substância semelhante a maconha.
Ao ser questionado sobre seu documento de identidade, o homem demonstrou nervosismo, porém, depois de se acalmar, afirmou que buscaria o documento dentro de casa.
Acompanhado pelos policiais, ele entrou em um quarto e pegou um pano preto na sapateira. Para surpresa dos policiais, o pano caiu e revelou um revólver, momento em que o homem fez menção de disparar.
Ainda conforme a Polícia Militar, um policial reagiu em legítima defesa e disparou contra ele para repelir a agressão iminente.
Após os disparos e a imobilização do suspeito, foi constatado que ele portava um revólver calibre .22 com sete munições intactas.
O SAMU foi acionado para prestar atendimento médico, porém, o homem morreu no local. A Polícia Civil e a perícia foram chamadas para realizar os procedimentos necessários.