Geral

Homem que rejeitou atendimento de saúde em SC é processado por homofobia pelo MP

Paciente disse a técnico de enfermagem que 'não queria ser atendido por homossexual, bichinha ou qualquer um do meio', à época.

Foto: Divulgação

O Ministério Público de Santa Catarina entrou com uma ação por crime de homofobia contra o homem que rejeitou o atendimento de um técnico de enfermagem em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina.

Na ocasião, o paciente não permitiu ao profissional que lhe aplicasse medicamento e disse que “não queria ser atendido por homossexual, bichinha ou qualquer um do meio”, e que não gosta “dessa raça de viado”.

O caso ocorreu em um posto de saúde da cidade em agosto de 2020, mas chegou à Justiça dois anos depois.

De acordo com a ação, após ofender diretamente o técnico de enfermagem, o homem fez mais afirmações em tom de ameaça na recepção da unidade de saúde.

“Essa laia dessas bichinhas, depois que aparecem esticadas ninguém sabe por que”, disse.

A ação foi movida pelo promotor Álvaro Pereira Oliveira Mello, da 6ª Promotoria de Justiça, e pede condenação por crime de homofobia, que foi equiparado ao racismo por decisão do STF e prevê pena de até três anos de prisão.

Com informações do G1

Notícias Relacionadas

Atendimento aos estudantes com atividades não presenciais alcança 97% da rede estadual de ensino

O relatório da Diretoria de Ensino da SED indica que 522.325, dos 537.584 alunos matriculados na rede, estão acessando as atividades remotas de forma virtual ou com os materiais impressos.

Verão SC: policiais argentinos chegam ao estado para auxiliar no atendimento a turistas

Serão três policiais da Província de Misiones, na Argentina, que ficarão no estado até o fim da alta temporada para auxílio em ocorrências e atendimentos que envolvam turistas do país vizinho.

Unibave renova período de isolamento social por mais sete dias

O atendimento ao público segue pelas plataformas digitais, por tempo indeterminado

Balneário Gaivota amplia atendimento na saúde e emite decreto com medidas mais rígidas

Novo decreto entra em vigência a partir deste sábado (25)