Um crime ocorrido no ano de 2005, teve seu autor condenado na tarde desta terça-feira (24). Cumprindo mandado de prisão, expedido pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Araranguá, a Polícia Civil de Turvo prendeu Geferson da Silva, 36 anos, natural de Araranguá e o encaminhou à Central de Polícia.
Ele foi condenado à pena de 12 anos de reclusão pela prática de homicídio qualificado, ocorrido em 2005, quando uma garota de programa foi encontrada morta a tiros, em um matagal, próximo a um Motel, no bairro Sanga da Toca. Conforme informações da Polícia Civil, na ocasião um Inquérito Policial foi instaurado pela Divisão de Investigação Criminal – DIC, de Araranguá.
Os agentes da DIC investigaram e chegaram à pessoa de Geferson, que na ocasião morava em Ermo. De acordo com o delegado Jorge Giraldi, Geferson, na época, confessou a autoria do homicídio.
“Ele disse que após ter saído com a garota de programa sentiu falta de sua carteira com a importância de R$ 600, proveniente de seu pagamento. Indignado voltou uma semana após e reencontrou a garota, que não o reconheceu e a convidou para sair, ocasião em que a matou após levá-la em seu veículo Ford Escort até as imediações do Motel”, relatou o delegado.
Geferson aguarda na Central de polícia remoção pelo Departamento de Administração Prisional – DEAP para uma unidade prisional do estado.
Colaboração: Divulgação / DIC Araranguá