Sem Categoria

Homem que matou adolescente em Lages estava em liberdade provisória

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O homem de 21 anos que matou uma adolescente, de 17, enquanto ela dormia, com um tiro na cabeça, em Lages, na serra catarinense, estava em liberdade provisória. Identificado pela Polícia Militar como Ricardo Marques Ribeiro, o homem, que cometeu o crime no domingo de manhã, tinha antecedentes criminais por violência doméstica, lesão corporal, ameaça e posse de entorpecentes. Ao todo, seriam 12 boletins de ocorrênciaregistrados contra Ribeiro.

A Central de Polícia, responsável por registrar o crime, não soube informar porque o homem estava solto ou se tinha advogado. Segundo o agente de plantão, as informações só podem ser passadas pelo delegado, que inicia o expediente às 14h. O caso deve ser encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso – DPCAMI ainda nesta segunda-feira. 

Relembre

Segundo a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência por volta das 9h de domingo, no bairro Santa Helena, a suspeita inicial é de que Ribeiro e a vítima, que não teve o nome divulgado, eram ex-companheiros. A jovem, inclusive, já teria registrado boletim de ocorrência por ameaça contra o homem. 

Após atirar contra a adolescente, Ribeiro se matou com um tiro, também na cabeça. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado, ainda com vida ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, mas não resistiu aos ferimentos e morreu domingo à tarde.