O crime ocorreu no dia 23 de julho do ano passado na rua Professor Maya, bairro Lomba, nas proximidades da Praça Eugênio Tromboski
Um homem acusado de cometer um homicídio próximo a uma praça de Orleans foi condenado a 7 anos de prisão. A Sessão do Tribunal do Júri foi realizada nessa quarta-feira, 17, na Câmara de Vereadores da cidade e presidida pela juíza titular da 2ª Vara da Comarca de Orleans, Dra. Bruna Canella Becker.
A acusação foi representada pelo Ministério Público de Santa Catarina na pessoa da Promotora de Justiça Dra. Jéssica Fernandes e como Assistente de Acusação atuando pela família da vítima, o advogado Dr. Alan Jung Crocetta, que requereram a condenação do réu pelo crime de homicídio doloso contra a vida, ou seja, com intenção de matar.
A defesa alegou como tese principal, que o réu agiu em legítima defesa, pedindo absolvição da acusação.
Após serem ouvidas as testemunhas, o interrogatório do réu e os debates orais apresentados pela acusação, assistente de acusação e defesa, os jurados decidiram por condenar o réu pelo crime de homicídio doloso contra a vida de Luan Leopoldo de Souza, de 31 anos, morador de Orleans.
Relembre o caso:
Em 23 de julho de 2022, por volta das 23 horas, na Rua Professor Maya, bairro Lomba, nas proximidades da Praça Eugênio Tromboski, o acusado, após perseguir a vítima Luan Leopoldo de Souza por cerca de 600 metros, ao alcançá-lo, desferiu golpe de uma arma branca na região anterior do tórax, causando traumatismo torácico. Essa acabou sendo a causa da morte da vítima, que ocorreu no dia 25 de julho de 2022, no Hospital Homero de Miranda Gomes, em São José.