Segurança

Homem que cometeu homicídio em praça de Orleans é condenado a 7 anos de prisão

O crime ocorreu no dia 23 de julho do ano passado na rua Professor Maya, bairro Lomba, nas proximidades da Praça Eugênio Tromboski

Foto: Divulgação

Um homem acusado de cometer um homicídio próximo a uma praça de Orleans foi condenado a 7 anos de prisão. A Sessão do Tribunal do Júri foi realizada nessa quarta-feira, 17, na Câmara de Vereadores da cidade e presidida pela juíza titular da 2ª Vara da Comarca de Orleans, Dra. Bruna Canella Becker.

A acusação foi representada pelo Ministério Público de Santa Catarina na pessoa da Promotora de Justiça Dra. Jéssica Fernandes e como Assistente de Acusação atuando pela família da vítima, o advogado Dr. Alan Jung Crocetta, que requereram a condenação do réu pelo crime de homicídio doloso contra a vida, ou seja, com intenção de matar.

A defesa alegou como tese principal, que o réu agiu em legítima defesa, pedindo absolvição da acusação.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Após serem ouvidas as testemunhas, o interrogatório do réu e os debates orais apresentados pela acusação, assistente de acusação e defesa, os jurados decidiram por condenar o réu pelo crime de homicídio doloso contra a vida de Luan Leopoldo de Souza, de 31 anos, morador de Orleans.

Relembre o caso:

Em 23 de julho de 2022, por volta das 23 horas, na Rua Professor Maya, bairro Lomba, nas proximidades da Praça Eugênio Tromboski, o acusado, após perseguir a vítima Luan Leopoldo de Souza por cerca de 600 metros, ao alcançá-lo, desferiu golpe de uma arma branca na região anterior do tórax, causando traumatismo torácico. Essa acabou sendo a causa da morte da vítima, que ocorreu no dia 25 de julho de 2022, no Hospital Homero de Miranda Gomes, em São José.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!