Por volta das 3h40min de domingo (28), uma mulher, de 36 anos, compareceu à Polícia Militar de Braço do Norte, acompanhada do namorado, relatando que estava sendo seguida pelo ex-marido, de 32 anos. Contra o homem, havia uma medida protetiva de afastamento. Enquanto ela conversava com os policiais, o homem chegou em alta velocidade, colidindo o veículo contra o carro do casal e invadindo o quartel, desobedecendo a ordem policial de parada. Ele estava embriagado e sem a Carteira Nacional de Habitação – CNH. Segundo informações da PM, foi necessário usar a força física para imobiliza-lo e algema-lo.
Entretanto, esta não foi a única ocorrência passional registrada durante o fim de semana em Braço do Norte. O fato foi registrado por volta das 22h10min de sábado (27). A guarnição foi acionada para verificar uma briga entre casal na Rua João Efting, no bairro São Basílio. No local, a guarnição conversou com a vítima, que relatou que o marido a agrediu com tapas no rosto e ameaçou-a de morte. Ele, inclusive, ameaçou a mulher enquanto os policiais o conduziam à Delegacia de Polícia.
Já por volta das 12h50min de domingo (28), a guarnição foi acionada para atendimento de uma ocorrência de violência doméstica, na Cohab Nega Virgínia. No local, a vítima afirmou que o ex-marido tentou forçá-la a manter relação sexual com ele no sábado (27) e que, durante a madrugada, tentou expulsá-la de casa com puxões e empurrões. O homem não estava mais no local. Um Boletim de Ocorrência foi lavrado.