Segurança

Homem morre, cachorra fica sozinha e dá cria a três filhotes e é resgatada em SC

Fêmea está debilitada e vai passar por tratamento; ela e os filhotes serão colocados para doação posteriormente

Divulgação

Uma cachorra e três filhotes foram resgatados na tarde desta quarta-feira (26) em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. O homem que morava na casa onde os animais foram encontrados morreu e os pets ficaram sem assistência. Os quatro foram recolhidos e serão colocados para adoção.

A Polícia Militar soube do caso através de uma denúncia e contou com a ajuda do Grupo Operações Resgate para retirar os cães do imóvel localizado na Rua Capitão Ernesto Nunes. O local estava em péssimas condições de higiene.

Vizinhos contaram que o morador da residência faleceu há cerca de três meses e a cachorra ficou sozinha. Eles jogavam comida por cima do muro para que ela não morresse de fome.

A cadela estava no cio, ficou prenhe e recentemente pariu os três filhotes. A fêmea e os cachorrinhos estão lar temporário. Os pequenos poderão ganhar um novo lar depois que pararem de mamar. A fêmea, como está bastante debilitada, vai precisar de tratamento veterinário. Depois de recuperada, será castrada e também vai para adoção.

Quem puder ajudar o Grupo Operações Resgate com doação de ração, remédio, dinheiro ou mesmo esteja interessado em adotar um animal de estimação, o contato pode ser feito pelo telefone 47 9 9651 9961.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Homem morre após trator capotar em Braço do Norte

Ocorrência foi registrada por volta das 17h desta quarta-feira (7)

Custos de ultraprocessados e álcool ao SUS atingem R$ 28 bi por ano

Cerca de 160 mil mortes anuais têm relação com consumo desses produtos

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta

Segundo Dieese, salário extra injetará R$ 321,4 bilhões na economia

Motociclista morre em colisão frontal com carro em SC

Segundo relatos da PMRv, o motorista do carro, um homem de 25 anos, é suspeito de estar dirigindo sob influência de álcool no momento da colisão