Segurança

Homem morre após ser atropelado intencionalmente em Sombrio

Vítima teria se envolvido em briga em um bar, no bairro São José. Motorista foi preso

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Um homem morreu na madrugada deste sábado (15), em Sombrio, após ter sido atropelado propositalmente. O caso ocorreu por volta da 00h05min, no bairro São José. Conforme informações da Polícia Militar – PM, estava acontecendo uma briga em um bar da localidade e a guarnição se deslocou até o local para averiguar a situação. No endereço, os policiais encontraram um masculino deitado na via, bastante ferido. O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou socorro à vítima.

 

Segundo a PM, pessoas que estavam no local apontaram um homem como sendo o autor do atropelamento e que o indivíduo teria fugido em um GM Corsa “Perua”, de cor prata. Após a chegada de outra guarnição, os policiais efetuaram rondas e encontraram o suspeito. Ele admitiu que atropelou a vítima, mas alegou que foi por legítima defesa, pois o masculino queria agredi-lo com duas barras de ferro.

Retornando ao local dos fatos, a guarnição encontrou duas barras de ferro no chão. De acordo com o motorista, elas teriam sido usadas pelo homem para tentar agredi-lo. Além disso, foram identificadas duas testemunhas, que relataram ter visto o atropelamento. Uma delas informou que o suspeito jogou o carro por cima da vítima propositalmente e que, se quisesse, poderia ter ido para outro local ou ter dado marcha ré. Além disso, ele fugiu sem prestar socorro.

Condutor estava embriagado

Na abordagem do motorista, foi constatado que ele estava embriagado. Em consulta ao nome, também foi constatado que ele estava com o direito de dirigir suspenso, já pelo fato de ter sido preso embriagado ao volante.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante e conduzidos todos os envolvidos até a Delegacia de Polícia. Foram apreendidos para a perícia o automóvel e as barras de ferro. Quando a guarnição chegou na delegacia foi informada que a vítima havia morrido e a ocorrência de tentativa passou para crime consumado.

Com informações do Portal DNSul

Notícias Relacionadas

Jovem morto a tiros dentro da própria casa, em Araranguá, é identificado

Trata-se de Samuel Pereira Alves, de 22 anos.

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Trio encapuzado e armado invade residência e assassina jovem de 22 anos, em Araranguá

Um quarto envolvido os esperava na direção do veículo para realizar a fuga; o carro foi encontrado incendiado momentos depois.