Pedro Floriano Pacheco, 52 anos, iria efetuar reparos no telhado de uma residência
Uma queda resultou em uma morte na manhã desta terça-feira (23) na Praia do Arroio Corrente em Jaguaruna. O acidente ocorreu às 10h51min. Segundo os Bombeiros Voluntários de Jaguaruna, Pedro Floriano Pacheco, 52 anos, estava em uma escada de cerca de três metros de altura, onde iria efetuar trabalhos no telhado de uma residência.
Um dos motivos que pode ter contribuído, acreditam os socorristas, foi devido ao piso escorregadio onde a escada foi colocada e ter deslizado no momento que o trabalhador subia.
Conforme o site Clicatribuna, quando os bombeiros voluntários chegaram ao local o homem estava sem os sinais vitais e nada puderam fazer. A Polícia Civil foi acionada e o corpo foi recolhido pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) de Tubarão.
De acordo com os bombeiros voluntários, com a proximidade do verão tende a aumentar ocorrências deste tipo em Jaguaruna, pois a população aproveita os dias quentes para efetuar a limpeza e reformas em suas residências nos balneários, onde muitas vezes não são tomados os cuidados necessários e também não fazem uso de equipamentos de segurança.