Vítima estava com grupo quando escorregou na noite de sábado. Corpo foi encontrado neste domingo.

Foto: Corpo de Bombeiros de Lages/Divulgação
Um homem de 35 anos foi encontrado morto neste domingo (16) em um barranco em Bocaína do Sul, na Serra catarinense. Conforme o Corpo de Bombeiros, ele fazia uma trilha com um grupo quando caiu no desfiladeiro. As informações são do G1SC.
Ainda de acordo com os bombeiros, o homem estava com 15 pessoas em um trilha na localidade de Pinheiro Marcado, quando escorregou por volta das 23h de sábado. O grupo estava retornando a um acampamento.

Foto: Corpo de Bombeiros de Lages/Divulgação
As testemunhas afirmaram aos bombeiros que ele rolou o barranco e não conseguiu voltar para a trilha. No momento da queda, ele teria “mantido contato visual e verbal com o grupo”.
Ainda de acordo com as testemunhas aos bombeiros, o grupo voltou ao acampamento a pedido da vítima, que disse estar bem e que iria encontrá-los.

Foto: Corpo de Bombeiros de Lages/Divulgação
“O grupo aguardou e até as 3h30 o masculino ainda não havia aparecido, quando o solicitante decidiu entrar em contato conosco. A suspeita é de que ela [a vítima] tenha se perdido ao tentar retornar sozinha a partir do ponto onde caiu, após rolar o barranco, com o auxílio de uma lanterna de celular”, consta no relato dos bombeiros.
Nesta tarde, o helicóptero Águia e bombeiros em solo, com o auxílio de cães farejadores, acharam o corpo.
Os bombeiros ainda informaram que ainda não há como “precisar realmente o que ocorreu” e nem a altura exata do barranco.