Segurança

Homem mata esposa e depois se suicida em Braço do Norte

No quarto do casal, local onde ocorreu o crime, foi encontrada uma faca de serra branca e um facão. O homem morreu no hospital.

Foto: Divulgação

Lucas Lembecker de 75 anos, matou a companheira, Leonida Vanderlindi Lembecker, 71, a facadas na madrugada deste sábado (23), na comunidade de São José, em Braço do Norte. O homem cortou o pescoço da mulher. Após o ato, ele tentou se matar cortando os pulsos e braços. O idoso chegou a ser encaminhado ao hospital pelo Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

No quarto do casal, local onde ocorreu o crime, foi encontrada uma faca de serra branca e um facão. A motivação do crime não foi revelada. Porém, sabe-se que quando as guarnições do Samu e Corpo de Bombeiros chegaram ao local o homem estava agitado e muito confuso.

De acordo com o relato de uma vizinha, o casal não apresentava problemas de relacionamento. “Foi uma surpresa para todos nós. Não sabemos o que levou ele a cometer esse ato, mas não havia motivos para isso. O único problema que sabíamos que ambos tinham era de saúde, como boa parte dos idosos”, lamenta.

Com informações do Notisul.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.