Principal município afetado foi Criciúma; reparos são feitos para normalizar o abastecimento nesta segunda-feira (21)
Cerca de 25 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica, em Criciúma, nesta segunda-feira (21), após um homem invadir uma subestação da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina). A estrutura fica localizada no Rio Maina.
Ocorrência na subestação foi nesta segunda-feira
Em nota, a Celesc informou que a ocorrência foi registrada por volta das 5h20 e que, possivelmente, o homem invadiu o local para furtar cabos. Com isso, a empresa decidiu desligar a linha de transmissão para garantir a segurança das equipes durante o trabalho de restabelecimento.
O Corpo de Bombeiros, que foi acionado para atender a ocorrência, afirmou que a vítima sofreu uma descarga elétrica, o que a deixou presa na estrutura. A guarnição constatou, no local, que o homem estava consciente, mas com queimaduras em todo o corpo.
Os bombeiros militares ainda ressaltaram que adentraram à zona quente da subestação após o desligamento da rede. Depois, eles acessaram a estrutura com o auxílio de escadas e da plataforma da equipe especializada e realizaram o resgate da vítima.
Com informações do ND+