O homem, que recebeu voz de prisão, informou que pegou o veículo para ir até um bar, mas o carro parou de funcionar enquanto ele dirigia.
Após o registro de um furto de veículo, a Polícia Militar de Orleans estava em rondas quando recebeu informações de que o automóvel estaria na Rua Professor Maya, bairro Orlando Bussolo, na manhã deste sábado, dia 27. Um policial militar estava passando pelo local quando verificou o carro estacionado.
Em posse da informação, a guarnição se deslocou até o local e, ao chegar, avistou o veículo Fiat Doblo em frente a um portão. No local, estava também um casal e um amigo, além de um Ford Ka. A mulher informou que é proprietária do veículo Doblo e que, durante a manhã, soube que seu carro não estava em sua casa.
Após conferir se seu funcionário estava em casa, percebeu que ele havia saído. Em seguida, foi informada que o veículo estava próximo do quartel do Corpo de Bombeiros de Orleans e saiu de casa para averiguar junto ao marido e a um amigo. Quando estava no trajeto, encontrou o funcionário na estrada com a chave do automóvel. Ele então entrou no carro em que ela estava e foi até onde o Fiat Doblo se encontrava, sem funcionar.
A mulher informou que a chave estava guardada dentro de seu quarto e que acredita que o funcionário, que reside junto com ela, tenha entrado no cômodo durante a madrugada, enquanto ela dormia, para pegar. Segundo o relato do homem, ele pegou o carro para ir até o bar. Porém, por volta das 2 horas, na Rua Professor Maia, o carro estragou enquanto ele o conduzia.
Para não abandonar o veículo no meio da estrada, estacionou em frente a um portão e dormiu dentro dele até a manhã do dia seguinte, quando procurou um táxi e foi até uma parte do caminho para voltar para casa. Neste momento, ele encontrou a mulher e entregou a chave. Diante dos fatos, um guincho removeu o carro do local e a Polícia Militar deu voz de prisão ao homem. Os envolvidos foram conduzidos até a Central de Flagrantes, em Criciúma.