Segurança

Homem indiciado por matar inquilina de namorada e filmar corpo havia tirado tornozeleira eletrônica dias antes em SC, diz delegada

Juliana Grasiela Pinheiro Wirth, de 40 anos, foi esfaqueada ao lado do filho, de 2 anos. Crime aconteceu enquanto vítima dormia, em Guaramirim.

Foto: Divulgação

O homem indiciado por assassinar a inquilina da namorada enquanto ela dormia ao lado do filho, de 2 anos, em Guaramirim, no Norte de Santa Catarina, havia tirado a tornozeleira eletrônica recentemente quando cometeu o crime, informou a Polícia Civil.

Preso preventivamente desde o homicídio, em 24 de maio, ele estava em regime aberto por outro assassinato, em 2014, de uma adolescente de 15 anos, informou a delegada Roberta Franco França.

Juliana Grasiela Pinheiro Wirth, de 40 anos, foi morta a facadas. A cena foi filmada pelo suspeito.

O homem, que tem 38 anos, foi indiciado por homicídio com as qualificadoras de motivo torpe e por recurso que impossibilitou a defesa da vítima. A reportagem procurou o Ministério Público nesta sexta-feira (7) e aguarda retorno.

A então companheira dele está em liberdade, mas também é investigada por envolvimento, segundo a delegada Roberta Franco França. A investigação relacionada a ela aguarda a conclusão de laudos, que não foram detalhados.

“Ainda há diligências pendentes, sendo a conclusão destas imprescindíveis para a elucidação dos fatos relacionados a ela”, informou a investigadora.

Logo após o crime, o filho da vítima foi encaminhado ao Conselho Tutelar. Atualmente, ele está com a família materna.

Com informações do g1 SC

Notícias Relacionadas

Custos de ultraprocessados e álcool ao SUS atingem R$ 28 bi por ano

Cerca de 160 mil mortes anuais têm relação com consumo desses produtos

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta

Segundo Dieese, salário extra injetará R$ 321,4 bilhões na economia

Motociclista morre em colisão frontal com carro em SC

Segundo relatos da PMRv, o motorista do carro, um homem de 25 anos, é suspeito de estar dirigindo sob influência de álcool no momento da colisão

Taxa de desocupação de Santa Catarina cai para 2,8%, o menor percentual em 10 anos

pesquisa do IBGE mostra também que o mercado de trabalho catarinense está em expansão